Bolsistas do Projeto Atletas de Ouro Participam do Dia C da Ciência

Novembro 19, 2019
za

No dia 23 de Outubro, alunos do curso de Educação Física da UFOP participaram do Dia C da Ciência, apresentando o Projeto Atletas de Ouro, em evento organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE/UFOP), no Parque Tecnológico (antiga Fábrica de Tecidos). Alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de experimentarem alguns testes fisicomotores e receberem orientação esportiva. Além dos professores que também experimentaram os testes, o prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, esteve lá e aprovou a iniciativa. O Projeto Atletas de Ouro é uma inovação tecnológica, coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Zacaron, da Escola de Educação Física da UFOP, realizado em parceria com o Ministério da Defesa e outras instituições, que visa criar um software para identificação de talentos e orientação esportiva de crianças e adolescentes, com a perspectiva de implantação em escolas e clubes.

Autor: Prof. Francisco Zacaron Werneck