Destaque

livro

Professor Titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP Adailton Eustáquio Magalhães publica novo livro

Abril 24, 2024

O lançamento do livro ocorrerá no dia 30 de abril de 2024, às 19h30min, no Esporte Clube Ginástico, em Belo Horizonte - MG.

A obra foi uma construção coletiva feita por um grupo de pessoas diretamente ligadas ao Professor Lincoln Raso, parentes, amigos, colegas, alunos e atletas, sob a organização do Professor Adailton Eustáquio Magalhães, juntamente com Guilherme e Gustavo Raso filhos do Professor Lincoln Raso. A ideia surgiu e foi executada no âmbito do Instituto Lincoln Raso (www.institutolincolnraso.org.br...

Leia mais sobre Professor Titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP Adailton Eustáquio Magalhães publica novo livro
cpl

Nota de Falecimento

Janeiro 15, 2024

É com profundo pesar que a Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto (EEF-UFOP) informa o falecimento do ex-aluno Gustavo Eleutério Pena.

Gustavo, que dedicou parte de sua trajetória acadêmica à EEF-UFOP, deixou-nos prematuramente, deixando um vazio entre aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. 

Neste momento de dor, a EEF-UFOP expressa suas condolências à família e amigos de Gustavo Eleutério Pena. Que encontrem conforto e forças para superar essa perda irreparável.

Leia mais sobre Nota de Falecimento
laqua

Professor Renato Melo Ferreira é recordista mundial master em Uberlândia

Novembro 27, 2023

Nos dias 23 a 26 de novembro de 2023, em Uberlândia, houve o 70º Campeonato Brasileiro Master de Natação. O professor Renato Melo Ferreira, coordenador do LAQUA bateu o recorde Mundial no revezamento 4x200 livre (160+) com o tempo de 8 minutos 1 segundo e 16 centésimos.  

Representando à equipe Brasil Master, os atletas Rodrigo Castro (45 anos), Felipe Mais (40 anos), Renato Ferreira (43 anos) e Bruno Rodrigues (35 anos) superou o recorde mundial da prova que pertencia ao Japão com a marca de 8:12”71....

Leia mais sobre Professor Renato Melo Ferreira é recordista mundial master em Uberlândia