Realizado encontro com o objetivo de alinhar estratégias para o desenvolvimento de políticas públicas para o lazer e o esporte do município de Ouro Preto

Setembro 23, 2022
logo

Na última quinta-feira (22/09), foi realizado um encontro na Prefeitura Municipal de Ouro Preto, com o objetivo de alinhar estratégias para o desenvolvimento de políticas públicas para o lazer e o esporte do município. Estiveram presentes o prefeito Ângelo Oswaldo, o Secretário de Esporte e Lazer, Wagner de Mello, a Analista de Políticas Públicas da SEMEL, Selma Asevedo, o professor da UFOP, Bruno Ocelli - coordenador do Projeto ELO, o vereador Renato Zoroastro e o Vice-Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Edson Adriano.

Na oportunidade, foi entregue ao poder executivo municipal, uma proposta para o Projeto de Lei (PL) que institucionaliza o Sistema Municipal de Lazer e Esporte Ouropretano (SIMULE-O). A feitura deste documento materializa parte do trabalho realizado no âmbito do Projeto Extensionista intitulado "ELO" - cuja pedra fundamental se alcança pela cooperação técnica entre a Escola de Educação Física da UFOP e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Ouro Preto. O PL foi acolhido pelo prefeito, que se comprometeu a lapidar sua redação e encaminhá-lo para apreciação da Câmara Municipal.

Na mesma direção, também foi entregue oficialmente à PMOP, a "Carta Ouropretana para o Desenvolvimento do Lazer e do Esporte", redigida pelo grupo gestor do II Seminário Municipal de Lazer e Esporte, realizado em abril deste ano. Este documento sintetiza o produto final do evento, na medida que apresenta todas as proposições emergentes dos grupos de trabalho atuantes no Seminário. Trata-se de uma bússola que norteia a formação de agenda para o lazer e o esporte ouropretano nos próximos anos. Espera-se que a cidade e seus distritos possam colher, o quanto antes, bons frutos deste trabalho! 

Ver também: Destaque, Lista