Futsal da UFOP é campeão da 3ª divisão nacional nos Jogos Universitários em Joinville/SC

Outubro 23, 2023
FutsalJUBs

Futsal JUBs

A equipe de futsal masculina da UFOP representou Minas Gerais na 70ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que aconteceu em Joinville (SC) de 8 a 20 de outubro.

A UFOP, representando o estado de Minas Gerais, sagrou-se campeã da 3ª divisão nacional com vitória nos quatro jogos em que participou.

A campanha da UFOP no JUBs foi a seguinte:

* Fase de grupos (Quadra do Expoville):

17/10 - UFAC/AC 2x6 UFOP/MG - Gols: João Gabriel (3) Emerson (2) e Sérgio Júnior.

18/10 - UFOP/MG 3x2 FM/RO - Gols: João Gabriel, Emerson e Igor José.

* Semifinal (Quadra do Expoville):

19/10 - UFOP/MG 2x1 UNIFSA/PI - Gols: João Gabriel (2).

* Final (Ginásio Cau Hansen):

20/10 - UFOP/MG 8x3 UNIT/SE - Gols: João Gabriel (3), Sérgio Júnior (3), Emerson e Igor José.

A equipe de futsal masculina da UFOP foi treinada pelo Técnico em Educação Física, Renato Moreira.

O futsal masculino encerra sua participação em competições universitárias neste ano com o 3º lugar nos Jogos Regionais e os títulos de campeão mineiro e brasileiro.

Com o título da UFOP, Minas Gerais disputará a 2ª divisão nacional no próximo ano. A equipe, assim como o feminino, deve participar da Copa Mariana, como preparação para o ano de 2024.

Além do Futsal, as equipes de Basquete, Handebol, Voleibol, Atletismo e Taekwondo seguem se preparando para o calendário esportivo de 2024.