Projeto de Extensão na EEF-UFOP Destacado em Reportagem da TV UFOP

Outubro 10, 2023
logo

Temos o prazer de compartilhar com nossa comunidade acadêmica e com o público em geral a recente reportagem da TV UFOP que destaca um dos projetos de extensão realizados pela Escola de Educação Física da UFOP (EEF-UFOP).

O projeto em questão, denominado "Educação Física na Atenção Básica," é coordenado pelo Prof. Daniel Coelho, profissional de educação física e médico. Sua missão é integrar os futuros profissionais de educação física na atenção básica em saúde dos municípios de Ouro Preto e Mariana, por meio da oferta regular de atividades coletivas.

Este projeto inovador é conduzido por monitores, estudantes do curso de educação física, em colaboração com as equipes de saúde das unidades básicas de saúde. É importante destacar que o projeto conta com o apoio e aval das secretarias municipais de saúde de Ouro Preto e Mariana, solidificando sua importância para as comunidades locais.

Estudantes interessados em atuar nessa área e que desejem fazer parte deste projeto podem entrar em contato com o Prof. Daniel Coelho pelo e-mail: daniel@ufop.edu.br.

Veja a reportagem completa, no vídeo abaixo, ou acesse o seguinte link: Assista à reportagem.

Não percam a oportunidade de conhecer e apoiar este projeto que harmoniza educação física e saúde, contribuindo para o bem-estar da comunidade e a formação de profissionais qualificados.