Professor Renato Melo Ferreira é recordista mundial master em Uberlândia

Novembro 27, 2023
laqua

Nos dias 23 a 26 de novembro de 2023, em Uberlândia, houve o 70º Campeonato Brasileiro Master de Natação. O professor Renato Melo Ferreira, coordenador do LAQUA bateu o recorde Mundial no revezamento 4x200 livre (160+) com o tempo de 8 minutos 1 segundo e 16 centésimos.  

Representando à equipe Brasil Master, os atletas Rodrigo Castro (45 anos), Felipe Mais (40 anos), Renato Ferreira (43 anos) e Bruno Rodrigues (35 anos) superou o recorde mundial da prova que pertencia ao Japão com a marca de 8:12”71. 

Todos os quatro nadadores são atletas desde criança, trabalham direta ou indiretamente com natação e ainda participam de eventos esportivos em outras áreas aquáticas, como as maratonas.

Rodrigo Castro foi atleta olímpico por 3 vezes, já possui alguns recordes mundiais no master e treina na Equipe Time Alvorada de Belo Horizonte.
Felipe Mais é o atual campeão mundial master em diversas provas e é proprietário de uma assessoria esportiva com o mesmo nome em Uberlândia.
Renato Ferreira representou o Brasil em uma Copa do Mundo (200), foi árbitro no RIO2016 e é professor da disciplina de Natação na EEFUFOP, em Ouro Preto.
Bruno Rodrigues é multi campeão master e personal training em São Paulo.

Os próximos desafio são o Sul-americano master na Argentina em 2024 e o Mundial Master em Cingapura em 2025.

O esporte master é uma luta constante do ser humano frente as limitações impostas pelo processo de envelhecimento. A ideia é ser jovem o maior tempo possível.

Um agradecimento especial a @academiaalbatroz, em nome do treinador Prof. Claudio Sander.
Para mais informações: @laboratoriolaqua 

laqua

laqua

Ver também: Destaque, Lista 2