Atletismo da UFOP participou do 1º Festival Aberto de Atletismo Loterias Caixa, realizado no CTE da UFMG.

Março 21, 2023

Atletismo UFOP

Os atletas da equipe de Atletismo da UFOP participaram no dia 19/03 do 1º Festival Aberto de Atletismo Loterias Caixa, realizado no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. O evento teve como objetivo proporcionar oportunidade de preparação dos atletas para futuras competições oficiais.

A atleta Vanessa Silva, do curso de Engenharia Geológica, ficou em terceiro lugar no arremesso do peso, Eduardo Machado, do curso de Medicina, conquistou o quarto lugar nos 400m e o atleta Yan Nakata, do curso de Educação Física, conquistou o sexto lugar nos 200m.

Os atletas treinam na Escola de Educação Física e fazem parte do Projeto de Atletismo Universitário sob a coordenação do professor Heber Eustáquio, tendo como treinadora a ex-aluna da UFOP, a hepatleta Marinalva Brito.

O atleta Matheus Oliveira, do curso de Educação Física, atuou na equipe de arbitragem da Federação Mineira de Atletismo.

O projeto é gratuito e qualquer aluno (graduação, mestrado ou doutorado), ex-aluno ou professor da UFOP pode participar. Não precisa ter experiências nas modalidades. Os treinos incluem as modalidades de corridas rasas de velocidade, meio fundo e fundo,  arremesso do peso, salto em altura e salto em distância. Para o próximo semestre será incluída a modalidade de lançamento do dardo. Para mais informações entre em contato com a treinadora Marinalva 31 98451-3755.

A próxima competição, também em nível de preparação, será nos dias 13 e 14 de maio, novamente no CTE em Belo Horizonte/MG.

Ver também: Destaque