Escola de Educação Física realiza a 3ª Volta da UFOP em Setembro.

Julho 20, 2022
Volta da UFOP

Em virtude do Dia do Profissional de Educação (1º de setembro) a Escola de Educação Física, em parecia com a Federação Mineira de Atletismo, volta a organizar a “Volta da UFOP”.

A 3ª edição da prova acontece após uma suspensão de dois anos devido a pandemia de SARs-Covid.

A 3ª “Volta da UFOP” vai acontecer no dia 04/09 (domingo) no campus Morro do Cruzeiro, na Bauxita, e faz parte do calendário oficial da Federação Mineira de Atletismo.

As modalidades disponíveis são:

. Corrida adulto: 4km, 6km e 8km.

. Caminhada: 2km (a partir de 12 anos).

. Corrida/caminhada PCD: 600m.

. Corrida Kids: 3 e 4 anos (50m), 5 e 6 anos (60m), 7 e 8 anos (80m), 9 e 10 anos (100m), 11 e 12 anos (200m).

Clicando nos links, você pode ver o regulamento de participação e realizar a sua inscrição.

AUXÍLIO PARA ALUNOS – A Pró-Reitora de Planejamento e Administração (PROPLAD) vai conceder um auxílio aos alunos que desejam participar da terceira edição da "Volta da UFOP". O benefício vai ser de 50% sobre os valores do primeiro lote nas modalidades de corrida e caminhada. Os interessados vão pagar R$40 e R$30, respectivamente.

Para os alunos cadastrados na PRACE o auxílio será de 100% sobre o valor do primeiro lote.

Para solicitar o auxílio é necessário realizar a pré-inscrição preenchendo o formulário eletrônico. Após recebimento do auxílio, basta realizar a inscrição no evento.

Vale lembrar que os discentes que receberem o auxílio e não realizarem a inscrição e/ou participarem da prova, devem devolver o recurso à UFOP, sob pena de ficarem inadimplentes na Instituição.

DESCONTO PARA TÉCNICOS E PROFESSORES DA UFOP –  Os técnicos administrativos e professores da UFOP que quiserem participar do evento terão um desconto de 15% na inscrição. Basta informar a matrícula SIAPE no site da inscrição que o desconto será aplicado automaticamente.