Equipes de Futsal e Handebol participaram dos Jogos Regionais do Sudeste 2023

Março 21, 2023

UFOP1UFOP3UFOP2UFOP4

(Fotos: Arthur Raposo Gomes)

No último final de semana Ouro Preto/MG foi sede dos 1º Jogos Regionais do Sudeste, competição realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) e a Federação Mineira de Esportes Universitários (FUME), em parceria com a Escola de Educação Física (EEFUFOP) e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL Ouro Preto/MG).

Participaram dos jogos a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), representando Minas Gerais, a faculdade UniSantanna, representando São Paulo, as faculdades Celso Lisboa e Isecensa, representando o Rio de Janeiro, e a faculdade MultiVix e a Universidade Federal do Espírito Santos (UFES), representando o Espírito Santo.

Os jogos de Handebol aconteceram no ginásio da UFOP e contou com a participação da UFOP, Isecensa/RJ, UFES/ES e UniSantanna/SP no masculino e UFOP, MultiVix/ES e UniSantanna/SP no feminino. As equipes de Handebol da UFOP ficaram em 4º e 3º lugares respectivamente.

Os jogos de Futsal aconteceram no ginásio do IF e contou com a participação da UFOP, UniSantanna/SP, Celso Lisboa/RJ e MultiVix/ES no masculino e UFOP, UniSantanna/SP, Celso Lisboa/RJ e UFES/ES no feminino. As equipes de Futsal ficaram com o 3º lugar em ambas as categorias.

Os Jogos Regionais do Sudeste são uma competição piloto, organizada com o intuito de alinhar o esporte e cultura, por isso a escolha da cidade de Ouro Preto/MG como a primeira sede. Essa edição contou com um total de 180 atletas em 3 dias de disputas e já deve fazer parte do calendário de eventos da CBDU para 2024.