Atleta da UFOP é medalhista pan-americana universitária no México.

Outubro 19, 2022
lara

Lara1

Foto: Arquivo pessoal.

A atleta de Taekwondo Lara Peixoto, aluno do curso de Engenharia Urbana da UFOP, esteve presente no FISU América Games, que aconteceu na cidade de Mérida, no México. A competição reúne os campeões universitários nacionais dos mais diversos esportes, teve início no dia 14 e vai até 26 de outubro.

Lara foi vice-campeã panamericana na categoria até 62kg lutando no dia 17 e campeã pela equipe de TK3, lutando ao lado das taekwondistas Dangela Guimarães (Unifan/GO), Gabriela Melo (Unisagrado/SP) e Julia Herculano (UNIP/SP) no dia 18. A equipe de Taekwondo do Brasil esteve competindo sob o comando do mestre Erickson Busatto e do Coordenador técnico Adelino da Silva Filho, ambos de Santa Catarina.

É a primeira participação de uma atleta e as primeiras medalhas em uma competição universitária da história da UFOP. Em 2022 Lara ainda esteve competindo na Seletiva da Liga, no JUMs e no JUBs, sempre representando a UFOP e conquistando resultados expressivos para o esporte da universidade.