eSports

As equipes de eSports das Atléticas da UFOP fecharam 2020 com um ótimo desempenho nas competições que participaram. Em setembro, pela Copa LEEMG de e-Sports (https://www.instagram.com/copaleemg/) as equipes da Martelada (Malleos) e da Loucomotiva, de João Monlevade/MG (Madness) participaram das modalidades de:

 

. Dota – 2º e 5º colocados,

. CS Go – 2º e 7º colocados;

. LoL (League Of Legends) – 4º e 7º colocados;

. Valorant – 2º e 3º colocados;

. FIFA masculino – 12º e 17º colocados;

. FIFA feminino – 1º e 5º colocados;

. Free Fire – 5º e 7º colocados.

 

Com estes resultados a UFOP ficou com a 2ª (Malleos) e 3ª (Loucomotiva) colocações na pontuação final.

 

Em dezembro a UFOP participou da 1ª edição do JUMs eSports, organizado pela FUME e CBDU. A UFOP participou das modalidades e teve os seguintes resultados:

 

. Clash Royale – 3º, 4º e 6º colocados;

. FIFA PS4 – 2º colocado;

. FIFA PC – 1º colocado;

. FIFA Xbox – 1º e 2º colocados;

. LoL3º e 4º colocados.

 

Os campeões das modalidades estão classificados para disputar o JUBs eSports, competição universitária de eSports organizada pela CBDU, que acontece em março em Brasília/DF.

 

Também em dezembro a Madness participou da UEB League (https://www.instagram.com/uebleague/) na modalidade de CS Go, sagrando-se campeã do Sudeste. Por causa disso, a equipe vai disputar a fase nacional em janeiro.

 

Estes resultados mostram que o eSports já é uma realidade dentro da UFOP, podendo crescer ainda mais nos próximos anos e se tornando mais uma modalidade esportiva de destaque dentro da Universidade.

 

Para conhecer as equipes de eSports das Atléticas da UFOP e acompanhar as competições que eles participam, só acessar o perfil deles: 

 

. Malleos eSports: https://www.instagram.com/malleos_martelada/

 

. Madness eSports: https://www.instagram.com/madnessloucomotiva/